O Instituto Pontual realizou um estudo eleitoral no município do Careiro Castanho, para identificar qual nome que segue forte para disputa da eleição municipal de 2020.

O estudo foi composto por 480 entrevistas presenciais, realizadas na sede e nas comunidades Sumaúma, Araçá e Purupuru.

No momento da abordagem, os eleitores eram perguntados sobre qual seria seu voto se estivessem em frente as urnas. Os nomes testados para prefeito do Careiro foram; Nathan Macena, Joel Lobo, Neném do Igapó, Nailson Guedes, Tay Lira e Nelsinho Arteiro.

Os entrevistadores apresentavam disco com fotos, realizando a seguinte pergunta.

Se a eleição para prefeito do Careiro fosse hoje, desses nomes, em qual você votaria?

De acordo com o estudo, o atual prefeito Nathan Macena tem ampla vantagem, alcançando 38,7% da preferência do eleitorado.

Em segundo colocado está o prefeito Joel Lobo que teve 16,1%, seguido por Nenem do Igapó com 13%, configurando um empate técnico entre Joel Lobo e Neném do Igapó.

Após esses nomes, Nailson Guedes obteve 9,6% do total da amostra.

Em últimos, Tay Lira 2,6% e Nelsinho Arteiro 1,3% empatam, ficando empatados a considerar a margem de erro.

Nesta pesquisa, do total dos eleitores entrevistados, 12,6% responderam que não votariam em nenhumas das opções apresentadas neste estudo, ainda, 6,1% afirmaram que estão indecisos sobre seu voto para prefeitura do Careiro Castanho.

Atual Gestão

Ainda no processamento dos dados, foi possível identificar que sobre a atual gestão municipal, tem como alto de sua aprovação a SAÚDE. Pois, 21% dos eleitores alcançados apresentam a SAÚDE como ponto positivo da atual gestão.

Em 2016…

Na última eleição municipal, o Instituto Pontual previu o resultado da eleição do Careiro Castanho, acertando o resultado das urnas. Por isso, o Instituto deverá monitorar os dados de comportamento dos eleitores, para novamente em 2020, prever quem vai vencer a eleição de prefeito de 2020.

Artigo anteriorMarielle Franco será homenageada com nome de rua em Paris
Próximo artigoRafael Ilha ‘posa’ ao lado de Casagrande e Assunção e escreve: ‘dependentes químicos, sim’