O advogado Álvaro Viana Ortiz, de 30 anos, foi preso por suspeita de vazar informações sigilosas a investigados no homicídio de Weliton Gomes da Silva, que aconteceu em setembro de 2019. O advogado se entregou na Especializada, na noite de quinta-feira (24), por volta das 21h.

De acordo com a polícia, um advogado identificado como Álvaro teria vazado informações sigilosas a respeito do homicídio de Weliton Gomes da Silva, para membros de uma organização criminosa.

“O vazamento aconteceu quando estávamos preparando uma operação para prender, pelo menos, sete suspeitos do homicídio de Weliton. Em determinado dia, solicitamos os mandados de prisão por volta das 14h e quando foi às 18h, do mesmo dia, recebemos a informação de que os alvos já estavam cientes das prisões, inclusive com prints dos relatórios da operação, o que resultou na fuga do grupo”, informou Araújo.

O mandado de prisão temporária em nome dele foi expedido no dia 21 de junho deste ano, pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, da Central de Inquéritos. “As investigações em torno do caso irão continuar para chegarmos ao outro indivíduo que repassou as informações para o advogado que, posteriormente, repassou para a organização criminosa”, ressaltou o delegado.

Álvaro irá responder por associação criminosa. Após os procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorChefe da Guarda Municipal é preso por vazar informações para facção criminosa no Amazonas
Próximo artigoBrasil registra 2.001 mortes e 79.277 novos casos de covid-19 em 24h