Começou na manhã neste domingo (28) a vacinação de profissionais das forças de segurança do Estado do Amazonas, após a Justiça Federal negar o pedido realizado pela Defensória Pública da União pela suspensão da imunização da categoria.

Após disputa de solicitações feitas ao poder judiciário, tanto com pedidos de suspensão como com pedidos de autorização da vacinação de policiais, bombeiros e agentes penitenciários, o pedido para priorizar a área de segurança pública foi acatado.

Com a liberação, cerca de cinco mil profissionais foram autorizados pela juíza federal Jaiza Fraxe a serem imunizados contra a Covid-19, entre policiais militares, civis e bombeiros militares, em decisão tomada na noite deste sábado (27).

Segundo o governador Wilson Lima, a decisão é importante para proteger a quem protege a população no dia-a-dia.

“(A vacinação) começou às 8 horas da manhã com os policiais que estão hoje de serviço. O critério é adotado pelo Comando, pela Secretaria de Segurança Pública, de entender quais os policiais mais expostos, é é por aí que começamos, tanto na Polícia Militar como na Polícia Civil”, disse o governador Wilson Lima.

A vacinação das forças de segurança do Amazonas seguem, de acordo com os critérios adotados por cada corporação para a melhor imunização de seus agentes.

Fotos: Polícia 24H

Artigo anteriorEm Manaus, Batalhão de Trânsito captura foragido da justiça do Pará
Próximo artigoHerdeiro do Baratão da Carne comemora aniversário com festa e aglomeração em Manaus