BRASIL – O governo do presidente Lula (PT) se pronunciou oficialmente nesta quarta-feira (5) a respeito do bárbaro assassinato de quatro crianças numa creche de Blumenau e pretende criar um “decreto interministerial para instalação de grupo de trabalho a fim de elaborar uma política nacional de combate à violência nas escolas”.

“ATENTADO EM BLUMENAU | Atualização: em resposta à brutalidade do ataque à creche em Santa Catarina, o MEC (@min_educacao) articula um decreto interministerial para instalação de grupo de trabalho a fim de elaborar uma política nacional de combate à violência nas escolas”, diz a postagem.

Lula convocou uma reunião emergencial para tratar do massacre. Segundo o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, se reúnem nesta tarde, no Palácio do Planalto, os seguintes ministros convocados por Lula: ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; ministro da Educação, Camilo Santana; ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida; e ministro da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo.

“O presidente deve assinar um grupo de trabalho interministerial para pensar iniciativas de valorização de uma cultura da paz e da não violência. Nosso companheiro Décio Lima foi lá ao local da tragédia e conversou com a diretora da creche. Estamos acompanhando passo a passo do que está acontecendo”, informou Pimenta.

Nas redes sociais, o presidente também se pronunciou a respeito do horror visto no espaço infantil. “Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor. Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”.

Veja: Presidente Lula se manifesta sobre atentado em creche de Blumenau: “ato absurdo de ódio e covardia”

Artigo anteriorConfira a programação de celebrações da Semana Santa na Catedral de Manaus
Próximo artigoAnvisa alerta para novos casos de falsificação de botox