PRESIDENTE FIGUEIREDO – Os funcionários do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ronaldo Braga Gonçalves e Dorizé do Carmo, que estavam desaparecidos desde a última terça-feira (2), foram encontrados na região do Lago de Balbina, no município de Presidente Figueiredo (a 126 quilômetros de Manaus).

Eles estavam na vila de Balbina e teriam ido a uma base de pesquisa chamada ‘Wabá’. A duração da viagem seria de 3h a 3h30 e os servidores saíram do porto Mirandinha, viagem que já estavam acostumados a fazer, segundo informações da família. Porém, o barco não chegou ao destino.

As buscas pelos dois funcionários desaparecidos iniciaram na última quarta-feira (03). De acordo com informações do CBMAM, os servidores estavam em deslocamento em um barco até a base “Waba”, localizada na confluência dos rios Uatumã e Pitinga.

Agentes do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizaram o resgate, neste sábado (06).

Os funcionários, de 40 e 50 anos, foram encontrados por moradores da região e levados até o porto do ”Mirandinha”, onde já haviam bombeiros militares prontos para realizar os primeiros atendimentos. Eles foram encaminhados ao hospital de Balbina com quadro de saúde estável.

Artigo anteriorInformar preço de produtos apenas por direct é crime, alerta delegado em Manaus
Próximo artigoConcurso de Cosplay e Batalha K-Pop com inscrições abertas em Manaus