Brasil – Líder nas pesquisas de intenção de votos, Lula (PT) comentou brevemente nesta quinta-feira (23) sobre a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, investigado por suspeita de montar um gabinete paralelo com os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos que cobravam propina até em ouro para liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Em entrevista à rádio Difusora, de Manaus (AM), Lula disse que é preciso provar que Ribeiro roubou para colocá-lo na cadeia, mas ressaltou que ele foi um “mau ministro”.

“Que ele foi um mau ministro da educação, foi. Aquela reunião dele distribuindo dinheiro para pastor é vergonha nacional”, disse.

Lula, no entanto, defendeu que Ribeiro tenha direito à defesa, “um valor monumental da democracia nesse país”.

“A prisão depende de apuração e prova. Não pode prender porque vai prender. Tem que ter prova contra o cidadão. Está provado que ele roubou? Você faz um processo e a Justiça decide se vai prender ou não. Eu defendo o direito à defesa para todo mundo. O direito à defesa é um valor monumental da democracia nesse país. E por isso eu não sei se já foi investigado ou tem colocação de juiz para prender”.

Artigo anteriorFome no Brasil: Idosa chora e emociona repórter ao falar sobre falta de alimento em casa
Próximo artigo“Vai a Manaus e em vez de visitar parentes das vítimas [Bruno e Dom], vai fazer motociata”, diz Lula sobre Bolsonaro