Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou nesta quinta-feira, 19/4, o resultado da primeira chamada dos classificados para o Programa Bolsa Idiomas, que este ano teve 14.073 inscritos e 6.652 aprovados na primeira fase. O resultado foi divulgado no auditório Paulo Quintanilha, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Flores, zona Centro-Sul.

O prefeito, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, destacou a importância deste programa de educação inclusiva que oferece a alunos de baixa renda a possibilidade de estudar um segundo idioma nas melhores escolas de Manaus.

“O Bolsa Idiomas é uma realidade de um programa que se agiganta quando somamos os números anteriores com os do Programa Bolsa Universidade e Bolsa Pós-Graduação. Tenho certeza que implantamos uma política pública que veio para ficar e será seguida por qualquer outro governante depois de mim pela inclusão educacional que estamos promovendo”, destacou o prefeito.

A diretora da Espi, Stela Cyrino, explicou que os contemplados devem preparar os documentos para fazer sua inscrição no começo de maio. Ela ressaltou ainda a importância do projeto para quem quer se colocar no mercado de trabalho competitivo.

A entrega da documentação, para os contemplados, será no período de 2 a 4 de maio, na sede da Espi. Os documentos necessários são: originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, declaração de renda familiar (emitida no ato da inscrição) e comprovante de renda.

Já o processo de remanejamento será realizado entre os dias 7 e 9 de maio, com recebimento de documentação nos dias 14 e 15 de maio. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 25 de maio.

Artigo anteriorFachin confirma prisão domiciliar para Paulo Maluf
Próximo artigoDoutor, meu produto passou dos trinta dias na assistência técnica e agora?