Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou nesta sexta-feira, 4/5, da posse dos novos presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargadores João Simões e Aristóteles Thury, respectivamente. Thury assume também a corregedoria do TRE-AM. Ambos irão conduzir o tribunal eleitoral do Amazonas no biênio 2018/2019 e terão sob suas responsabilidades a condução das eleições gerais deste ano que irá eleger o presidente da República, governador, deputados estaduais, federais e senadores.

Em seu discurso de posse, o desembargador João Simões abordou a crise de representatividade no País e destacou a importância de que a sociedade se politize cada vez mais, escolha os bons políticos e que estes não se acomodem. Citando filósofos e cientistas políticos modernos, o desembargador convocou a sociedade a não se omitir, não dando espaços aos maus condutores das políticas públicas.

“Temos uma eleição realmente desafiadora, e eu registrei com muita alegria a posse do novo presidente, desembargador João Simões, e do novo corregedor, desembargador Thury. Tenho certeza que vão fazer um bom trabalho”, afirmou Arthur.

O prefeito ressaltou, ainda, a firmeza do discurso do novo presidente. “Ele foi bem fundo, separando os maus políticos da parte saudável da política, dizendo que a parte saudável não se desmobilize”, disse.

Artigo anteriorGrupo “Amigos da Advocacia” apresenta propostas para o TJAM, neste sábado
Próximo artigoTCE-AM e Cetam assinam termo para estágio de nível médio