Connect with us
               

Manaus, AM,

POLÍTICA

Arthur Neto sanciona dois projetos de lei voltados à Saúde

Publicado

em

Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou na tarde desta segunda-feira, 7/5, a sanção de dois projetos de lei voltadas à área da saúde. A lei Nº 2.314/2018, de autoria do vereador Wallace Oliveira, dispõe sobre a afixação de cartazes informativos acerca das vacinas infantis obrigatórias nas dependências dos hospitais e postos de saúde. Já a lei Nº 2.309/2018, de autoria do vereador Reizo Castelo Branco, institui a Semana de Conscientização da Depressão Infantil e na Adolescência, a ser realizada na primeira semana do mês de outubro.

Os dois projetos, de acordo com o prefeito, são muito importantes por isso não poderia deixar de fazer uma solenidade para enaltecer os proponentes. Segundo ele, todos conhecerão a relevância que as leis causarão na sociedade.

“A lei do vereador Wallace Oliveira provoca um grande alerta por parte da prefeitura na direção da população e a lei do vereador Reizo Castelo Branco, prevê um maior cuidado e atenção, e isso é fundamental, a criança em depressão. São duas leis de muito alcance que visam salvar vidas e visam a taxa de felicidade das pessoas de nossa terra”, disse Arthur Neto.

O vereador Wallace Oliveira enalteceu a sensibilidade do prefeito Arthur ao sancionar as leis e destacou a importância de informar a sociedade as novas legislações.

Depressão infantil

O vereador Reizo Castelo Branco explicou que seu projeto de lei é voltado principalmente para crianças e adolescentes vitimas de abuso sexual, uma vez que a grande maioria de pessoas nessa fase da vida, que apresentam problemas de depressão foram vítimas de abusos.

Publicidade

Mais Lidas