Uma menina de 2 anos de idade foi vista por vizinhos nesta quinta-feira, dia 27, no parapeito de janela do 3º andar, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Como noticiou o RJTV2 , o momento em que ela foi colocada na janela pelo avô, por volta das 10h, foi filmado por uma das vizinhas, que chamou a polícia para averiguar a ocorrência. A criança foi deixada no parapeito com a janela fechada e sustentada apenas pela rede de proteção.

“Minha primeira reação foi gravar para poder ter alguma prova e logo em seguida chamar a polícia para ir lá tomar conta da situação. Foi algo muito rápido, porque eu só imaginava a criança caindo”, disse a vizinha, que preferiu não se identificar.

Os policiais estiveram no apartamento e descobriram que o avô da menina tinha colocado ela no parapeito. Os policiais disseram que, se o episódio tornar a ocorrer, o Conselho Tutelar será acionado. Nas filmagens feita pela equipe de reportagem do RJTV , dentro do apartamento pôde ser visto quatro pessoas circulando no interior do imóvel. Os quatro prestaram depoimento à polícia.

“Às vezes as pessoas têm medo de alguma represália, como eu também senti, mas no momento meu instinto foi apenas o de zelar pela vida da criança que é um dever de todos da sociedade. Temos que se meter sim e proteger sim”.

Segundo o Conselho Tutelar, até o momento não chegou nenhuma denúncia sobre o caso ocorrido e o órgão ainda não foi acionado. Assim que chegar, afirma em nota, será avaliado pelo Colegiado do Conselho Tutelar da Ilha do Governador se há violações aos direitos da criança dentro do ambiente familiar e quais serão as medidas protetivas que deverão ser aplicadas.

O avô da menina disse que estava apenas “brincando” com ela.

Créditos: Portal IG

Artigo anteriorSem máscara, Bolsonaro visita terras indígenas no Amazonas
Próximo artigoViúva de João Alberto, morto do Carrefour, fecha acordo de indenização