Presidente Jair Bolsonaro participa da solenidade de consolidação do marco regulatório trabalhista “Infralegal”. O evento marca a assinatura de alterações nas normas trabalhistas pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Ao todo, 1000 decretos, portarias e instruções normativas trabalhistas foram organizadas em temas e transformadas em 15 atos. O ministro do Trabalho e Previdência, o ministro Onyx Lorenzoni, vice-presidente Amilton Mourão e ministros participaram da cerimônia com o presidente. | Sérgio Lima/Pode360 10.nov.2021

Brasil – Ao comentar o caso, o banco disse possuir “protocolos rígidos de acompanhamento das movimentações financeiras de seus clientes” e “respeitar integralmente a legislação e a regulamentação bancária em todos os países em que atua”, mas evitou explicar o motivo para o encerramento da conta.

– Em respeito ao sigilo bancário, nem o Banco do Brasil nem o BB Americas comentam movimentações financeiras específicas de seus clientes – resumiu a instituição.

Em junho, Bolsonaro divulgou uma tela do extrato de sua conta corrente no Banco do Brasil que mostrava um bloqueio judicial de R$ 317.047,52. Na ocasião, o ex-presidente teve o saldo bloqueado devido a multas aplicadas contra ele pelo Governo de São Paulo pela falta do uso de máscaras de proteção contra Covid-19.

Após o bloqueio, aliados de Bolsonaro iniciaram campanha de arrecadação, via Pix, para ajudá-lo a pagar as multas. Semanas após o início da mobilização, o ex-chefe do Executivo informou que já tinha conseguido doações suficientes para fazer a quitação dos valores.

Fonte: Pleno News

Artigo anteriorAdvogados pedem liberdade da ex-deputada federal Flordelis
Próximo artigoGovernador do Rio Grande do Sul aciona MP contra Jean Wyllys por homofobia