O presidente Jair Bolsonaro ( sem partido ) afirmou na última quinta-feira (22), que apoiará o candidato do Patriotas, Coronel Menezes, nas eleições municipais na capital amazonense. A declaração foi dada após o questionamento de um grupo de apoiadores na saída do Palácio do Alvorada.

O presidente afirmou que não “pode mergulhar na campanha de ninguém por conta de suas atividades presidenciais, mas se votasse em Manaus seu candidato seria o coronel de “careca” se referindo a Menezes que é um amigo de velha data do mandatário.

A decisão de Bolsonaro acabou frustrando, o candidato do partido Republicanos deputado Alberto Neto que ao ser questionado sobre o apoio do presidente a Menezes, informou que sua obrigação como aliado é dar apoio ao governo como vice-líder. “ Minha lealdade ao presidente permanece e, agora, mais próxima”, disse o deputado.

No final de semana, o presidente reclamou a interlocutores que não apoiaria Alberto Neto após o candidato prender injustamente um pedreiro que estava a caminho do trabalho. O caso ganho repercussão nacional e viralizou depois que os internautas, que prontamente desconfiaram de “coincidência” de o capitão estar próximo ao assalto e ainda capturar o suspeito.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o homem confundido com assaltante, disse que que estava à caminho do trabalho quando foi surpreendido pela abordagem do candidato Alberto Neto. “Entrou um rapaz no ônibus, no Terminal 2 [Cachoeirinha, zona Sul] e falou que eu tinha pego o celular dele, sendo que não tinha acontecido isso comigo”, disse ele.

Artigo anteriorDavid e Marcos Rotta pretendem criar programa para construir banheiros nas casas da periferia
Próximo artigoWilson Lima inaugura nova sede da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap)