Conhecido por ser um dos destinos de turismo religioso mais procurado no Amazonas, Borba (a 151 quilômetros de Manaus) agora quer ampliar a oferta de produtos turísticos criando uma rota e dotando o município com sinalização de padrões internacionais.

Esses foram alguns dos assuntos tratados na reunião que ocorreu na tarde desta terça-feira (31), entre o vice-prefeito e secretário de turismo, Antônio Maia Cidade, e o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Orisne Junior.

Em atendimento a esta demanda, o Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, enviará ao município técnicos para começar um levantamento do atual cenário, além de orientar o início dos trabalhos da implantação da rota e da sinalização turística.

“Estamos seguindo a determinação do governador Amazonino Mendes que é trabalhar a essência de cada munícipio, no sentido de dotar todos eles com ferramentas e equipamentos para que a atividade turística seja trabalhada da melhor maneira possível”, disse o titular da Amazonastur, Orsine Junior.

O vice-prefeito de Borba saiu satisfeito da reunião e acredita que o município viverá um novo momento no turismo. “Temos certeza que a partir desta parceria com o governo, através da Amazonastur, vamos desenvolver ainda mais as atividades turísticas de nossa cidade”, completou Antônio Maia Cidade.

História – Além da rota e da sinalização turística, o vice-prefeito disse que o município está trabalhando na revitalização do centro histórico e do Largo de Santo Antônio de Borba, que vai valorizar ainda mais o entorno da Basílica de Santo Antônio, uma das principais atrações turísticas da cidade.

Localizado no Polo Madeira, Borba é um dos 30 municípios do Estado que fazem parte do atual Mapa Turístico do Brasil, divulgado no mês passado pelo Ministério do Turismo.

Artigo anteriorArthur Neto fala sobre economia brasileira em palestra para alunos da UEA
Próximo artigoPrefeitura mantém serviços essenciais no feriado e expediente normal na sexta-feira