
Uma brasileira de 22 anos, identificada como Tainara Fernandes, foi presa no Aeroporto Internacional de Malta, na Europa, após ser flagrada com 66 cápsulas de cocaína no estômago. O incidente ocorreu no dia 3 de novembro, quando Tainara desembarcou de um voo proveniente de Barcelona. Agentes de segurança, que notaram “movimentos suspeitos”, abordaram a jovem e, após exames de raio-x, descobriram que ela transportava cerca de 1 quilo de cocaína.
Antes da prisão, Tainara havia compartilhado nas redes sociais que faria uma viagem para Barcelona, mencionando que iria “dar um rolê” pela cidade. Ela tentou fugir ao perceber a presença dos policiais, mas foi contida imediatamente.
A jovem foi levada ao Hospital Mater Dei, onde os exames confirmaram a presença da droga em seu corpo. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil declarou que oferecerá assistência consular, mas sem divulgar detalhes sobre o caso.
Tainara teria trabalhado como assessora na Secretaria de Assistência Social de Abadiânia (GO) até outubro de 2024, mas a Prefeitura de Abadiânia informou que ela foi desligada no dia 1º de novembro, antes da prisão.