Brasil – Os entregadores por aplicativos vão realizar uma greve nacional para pressionar empresas e governo por melhorias nas condições de trabalho, como remuneração mínima, saúde e segurança para a categoria. A paralisação vai desta sexta-feira (29) até domingo (1º).

Os trabalhadores estão há mais de 120 dias tentando negociar com empresas como iFood, Rappi, Amazon, Uber, Zé Delivery, Mercado Livre e outras. Eles relatam que essas “menosprezaram os sindicatos de motofrete, legítimos representantes dos trabalhadores no Grupo Tripartite do governo federal”

Até aqui, as empresas de app promoveram a maior precarização trabalhista jamais vista no país, onde fogem de todas as responsabilidades sociais, negam reiteradamente aumentos nas entregas – sendo 7 anos sem reajuste, e exploram os entregadores que não têm outra alternativa a não ser permitir esse abuso.

A categoria também faz um apelo ao governo federal para que acabe com a precarização trabalhista e o aumento de acidentes devido à exploração dessas empresas.

Via: Revista Fórum

Artigo anteriorSine Manaus oferta 599 vagas de emprego nesta sexta-feira (29)
Próximo artigoGoverno Federal prepara envio de ajuda humanitária ao Amazonas por seca ‘extrema’