Uma canoa naufragou e causou a morte de dois jovens durante forte ventania na noite deste domingo (24), por volta das 21h30. A fatalidade aconteceu próximo a comunidade Prudente, município de Juruti.

De acordo com informações de populares, as vítimas são do município de Parintins-AM, e estariam a passeio na comunidade. A pequena embarcação com os dois passageiros saiu do Prudente, rumo a outra comunidade que fica do outro lado do rio, e durante a travessia, uma forte ventania caiu na região, causando o alagamento da canoa.

“A gente escutou gritos e pegamos a rabeta para procurar, mas não encontramos. Logo acionamos a família, a polícia, o corpo de bombeiros e passamos a noite aqui agoniados sem saber o que fazer, pois chovia muito, a chuva só parou depois das duas horas da madrugada, e agora pela manhã a turma saiu novamente para fazer as buscas e encontramos a primeira vítima por volta das 8h e por volta das 9h30 encontramos o outro.” Informou o comunitário, Anderlon Canto.

O corpo de Tiago dos Santos Magalhães, 21 anos, e Jocenildo Mendes da Silva, 22 anos, foram encontrados ainda na manhã desta segunda-feira (25). Moradores que ajudaram nas buscas utilizaram redes de pesca (malhadeiras) e máscaras de mergulhos para encontrar os corpos das vítimas. O corpo de bombeiro e polícia militar foram acionados para o local.

Reportagem: Jhon Santos, Portal Plantão Juruti

Artigo anteriorInvestigado, Bolsonaro passou duas noites na embaixada da Hungria após ter passaporte confiscado, diz imprensa internacional
Próximo artigoJair Bolsonaro confirma que esteve na Embaixada da Hungria: “Não vou negar”