O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, foi preso nesta quarta-feira (17) pela Polícia Civil no Rio de Janeiro. O pagodeiro, que foi detido por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), é investigado pela realização de um show com aglomeração durante a pandemia da covid-19.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram que o evento ocorreu no interior da Escola Municipal do Parque União, localizada no Complexo da Maré, na zona Norte do Rio de Janeiro, no dia 13 deste mês.

A realização de eventos, festas e apresentações musicais estão suspensas no Rio de Janeiro desde o início da pandemia e a fiscalização foi intensificada nos últimos dias devido ao Carnaval.

Além de ser alvo de um inquérito por promover aglomerações durante o período de pandemia, o cantor também é investigado por invasão do colégio, onde o show foi promovido. Isso porque o evento não teve autorização da Secretaria Municipal de Saúde.

Além de Belo, os dois sócios da empresa que organizou o evento também foram alvos de mandados de buscas e apreensão. O homem, que supostamente seria chefe do tráfico de drogas na comunidade, também foi alvo da Polícia Civil.

Outro lado

Até a tarde desta quarta, os representantes do cantor ainda não haviam se manifestado. Os representantes dos outros investigados também não se pronunciaram ainda.

Artigo anteriorValor do novo auxílio emergencial pode sair na 5ª feira, diz líder do governo
Próximo artigoEm 2020, número de registros por roubo e furto de veículo caiu mais de 14% no Amazonas