
Parintins – Um carro vermelho ficou parcialmente para fora do cais e quase caiu no rio na tarde desta quarta-feira (30), no Porto de Parintins, no interior do Amazonas. O veículo avançou pela área de embarque e parou em uma situação de risco, com a parte dianteira projetada sobre a água.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que as rodas dianteiras ficaram suspensas, enquanto a parte traseira permanecia apoiada na estrutura de concreto do porto. A posição deixou o veículo próximo à área de defensas instaladas na margem do cais.
Pessoas que estavam no local perceberam o risco e se mobilizaram para impedir que o carro despencasse no rio. Um grupo de homens conseguiu segurar o veículo pela lateral e pela parte traseira até que fosse retirado da situação de perigo.
Entre os envolvidos estava um homem com capacete vermelho e uniforme com faixas refletivas, aparentemente auxiliando na operação de retirada. A movimentação chamou a atenção de passageiros, motoristas e trabalhadores que estavam no porto.
Segundo informações divulgadas sobre o caso, ninguém ficou ferido. A causa que fez o motorista avançar sobre a área de embarque não havia sido esclarecida até a publicação das primeiras informações.
O veículo acabou sendo colocado em local seguro após a mobilização das pessoas que estavam no porto. O episódio poderia ter terminado com a queda do carro nas águas do rio, mas a ação rápida de quem estava no local evitou que isso acontecesse.



