Em cinco meses de vacinação no Brasil, apenas 10% da população está imunizada contra a Covid-19. Este atraso levou um casal, Maria Lígia Reze Pedro e Gabriel Pedro Júnior, de Sorocaba, no interior de São Paulo, a viajar até aos EUA para ser vacinado.

O casal pagou 20 mil reais para ir até Miami, na Flórida, e receber a dose única da vacina da Johnson & Johnson.

Maria e Gabriel têm 63 e 65 anos, respetivamente, e a viagem aos EUA foi feita em abril, sendo que, na altura, a vacinação no Brasil ainda não tinha chegado às suas faixas etárias.

O casal nasceu no Brasil e mudou-se para os EUA em 1998, quando Gabriel foi transferido para uma unidade norte-americana da empresa onde trabalha, como revela o portal G1. No início de 2020, decidiram regressar à terra natal, pouco antes da pandemia

A viagem agora feita a Miami, com foco na vacinação, durou cinco dias e, entre gastos com alojamento e viagens, o casal gastou os cerca de 20 mil reais.

“Fomos numa época na qual não era preciso fazer o agendamento. Era só aparecer no local e tomar a vacina. Também não precisamos de fazer quarentena. No nosso caso, por termos o Green Card, a opção por tomar a vacina lá ficou muito mais viável e, por ser uma dose só, foi perfeito”, afirmou.

Créditos: Notícias ao Minuto

Artigo anteriorPGR quer volta de Silveira à prisão, após violações na tornozeleira eletrônica
Próximo artigoG7 fecha ‘acordo histórico’ sobre criação de imposto global