O repórter cinematográfico do Grupo Diário de Comunicação (GDC), Renê Silva, 45, foi baleado na manhã desta quinta-feira, 15/04, durante um assalto no bairro Coroado, zona Leste de Manaus. A jornalista Natasha Pinto estava junto com o profissional no momento do assalto e não teve ferimentos. A informação é do Portal D24AM.

A equipe estava no local, por volta de 6h50 realizando uma reportagem no momento da abordagem. Dois homens em uma motocicleta chegaram e anunciaram o assalto levando os celulares das vítimas.

A equipe tentou alcançar os assaltantes para anotar a placa, mas a dupla reagiu. Durante a ação, um dos suspeitos realizou dois disparos que atingiram o tórax e mão de Renê. Os criminosos fugiram pela Avenida Cosme Ferreira no sentido Centro.

A jornalista acionou a polícia e solicitou ajuda, mas foi informada que não havia viaturas na área para atender a ocorrência. O Samu também foi acionado, mas não havia viaturas com urgência pra realizar o atendimento. Uma testemunha que viu a ação dos criminosos ofereceu ajuda e levou a equipe até o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na zona Leste de Manaus.

O estado de saúde de Renê Silva é estável, após passar por cirurgia nesse. A repórter não teve ferimentos, mas também foi atendida na unidade hospitalar.

Artigo anteriorFesta clandestina em embarcação é interrompida no interior do AM
Próximo artigoPaulo Gustavo: sem hemorragias, médicos têm ‘mais confiança’ em recuperação