Amazonas – Após se eleger no ano de 2020 como vereador de Manaus usando o discurso de oposição contra a “velha política” que domina o Estado há décadas, Amon Mandel (Cidadania) se reuniu na manhã deste sábado (7), com “caciques” que se configuram como integrantes da velha política, tão criticada por Amon, tais como o ex-governador cassado José Melo.

Extremamente contraditório ao seu discurso, Amon Mandel anunciou em um evento no Rancho Sertanejo, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, sua pré-candidatura ao cargo de deputado federal.

No evento, outros políticos da velha política também marcaram presença, mas quem mais chamou atenção negativa foi o ex-governador cassado José Melo. Nos bastidores, analistas estipulam que o lançamento de Amon rumo à câmara federal ainda é “muito cedo”, tendo em vista que o parlamentar ainda não completou sequer 4 anos de mandato como vereador.

Por outro lado, sem ter muito o que falar no evento e “cortado” por quem estava lá, José Melo usou o único discurso que ainda lhe resta para tentar voltar ao poder, a Zona Franca de Manaus. É previsto que Melo se lance como deputado estadual no pleito deste ano.

“Juntos, mais uma vez, iremos lutar pelo fortalecimento da Zona Franca de Manaus (ZFM) e também por novas alternativas de desenvolvimento para o nosso Estado, como a Matriz Econômica Ambiental”, disse José Melo em suas redes sociais.

Em 2017, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a cassação do mandato do governador do Amazonas, José Melo e de seu vice, José Henrique de Oliveira, por compra de votos nas eleições de 2014. Melo foi preso e viu sua imagem “manchada” com a opinião pública.

 

Artigo anteriorCriminosos que “comemoravam” ataque contra PM são presos na Zona Leste de Manaus
Próximo artigoPreso que foi internado após sofrer AVC consegue fugir após de hospital após “bobeada” de guardas