Na tarde da última segunda-feira (23), o corpo de uma criança indígena, da etnia Sateré-Mawé, de cinco anos, foi encontrado enterrado em um área de cultivo, localizada aldeia Nova Vida, em Barreirinha, a 330 quilômetros de Manaus. De acordo com informações, a menina foi sequestrada de sua casa e estuprada na madrugada de segunda.

Segundo informações policiais, a vítima foi raptada da rede em que dormia, por volta das 4h da madrugada. Familiares da garota só notaram seu desaparecimento, pela manhã, quando foi relatado a comunidade, que ajudou nas buscas pela criança.

Moradores da região conseguiram capturar um adolescente da mesma etnia que à vítima, suspeito de participar no crime contra a menina. Uma camisa que foi apontada como sendo do suspeito, foi encontrada no local do desaparecimento da garota. “Durante o sequestro, o menor deixou cair uma camisa dentro da casa da criança. E, como todos se conhecem na aldeia, logo identificaram que a vestimenta era do adolescente, pois ele usava a roupa com frequência”, disse o subtenente Carneiro Pinto, do 1º Grupamento da Polícia Militar (GPM), ao Portal Em tempo.

De acordo com o jovem , ele estava drogado na hora do crime e contou com ajuda de outros indivíduos para cometer o abuso sexual contra a criança. Na manhã desta segunda-feira (24), foi informado que um segundo suspeito foi capturado, no entanto, a polícia não divulgou mais detalhes sobre a prisão.

O caso está sendo investigado pela 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha.

Artigo anteriorCachorro persegue assaltante, que cai de moto e morre em Manaus
Próximo artigoCarlinhos Maia diz que sexo com o marido demorou e justifica: ‘Ele tinha medo’