BRASIL – Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido de Jair Bolsonaro, enviou ofícios nesta segunda-feira (27) ao ministro da Justiça, Flávio Dino, ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e ao diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, solicitando o reforço na presença policial na área do Aeroporto de Brasília na quinta-feira (30), data marcada para a chegada de Jair Bolsonaro ao Brasil.

Segundo informações do jornalista Guilherme Amado, em sua coluna no portal Metrópoles, Valdemar deve ligar para os três gestores para reforçar e justificar o pedido.

Deputados e senadores que apoiam Bolsonaro já planejam ir ao aeroporto recebê-lo, e é esperado que seus seguidores também compareçam. O temor da sigla é que haja confusão com opositores do ex-ocupante do Planalto.

Fora do Brasil desde 30 de dezembro de 2022, Jair Bolsonaro anunciou que retornará nesta semana a Brasília (DF) num voo que chegará na capital federal por volta de 7h15 de quinta-feira (30). “No momento, estou sem mandato, mas não sou aposentado. Vamos ver a nossa estratégia pelo país como nós podemos melhor se apresentar pelo Brasil”, afirmou.

Artigo anteriorProfessora assassinada em ataque tinha 71 anos e lecionava ‘como propósito de vida’, diz filha
Próximo artigoEm três anos, HPS 28 de Agosto facilitou mais de 20 projetos de pesquisa