Manaus/AM – O jornalista e cartunista Mário Adolfo, criador do personagem de quadrinhos infantil Curumim e Diretor Presidente do Blog do Mário Adolfo foi homenageado na tarde desta sexta-feira, 13, pela secretaria Municipal de Educação (Semed), ao participar de uma palestra sobre a importância de “Trabalhar os Quadrinhos com as Crianças”.

Depois de falar sobre o suplemento infantil Curumim, encartado aos domingos nas páginas do jornal EM TEMPO, o jornalista recebeu um diploma de reconhecimento pela contribuição e trabalho desenvolvido através de seu personagem Curumim, “o último herói da Amazônia”.

O encontro foi coordenado pelo Departamento de Gestão Educacional e Divisão de Educação Infantil e pelos assessores das Caravana da Educação. A equipe também é responsável pela realização do Festival Olímpico Infantil que este ano traz como temática as Histórias em Quadrinhos. O evento reúne 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Este ano, o personagem Curumim foi escolhido pelo CMEI “Onias Bento”, como o símbolo com o qual a escola vai trabalhar o tema.

O ciclo de palestras dobre as HQs na escola teve início às 14h e contou com a participação da Subsecretária de Gestão Educacional, Profª Euzeni Trajano, e do chefe da Divisão de Educação Infantil (DEI) da Semed, Alexandre Romano. Mário Adolfo foi o terceiro a falar, parabenizando a iniciativa da Semed em discutir a importância dos quadrinhos nas escolas infantis.

 

— Os quadrinhos são uma ferramenta poderosa e um dos mais fascinantes meios de comunicação de massa. Houve um tempo que os gibis eram proibidos, de forma equivocada pelos pais e professores, que alegavam ser uma leitura inadequada para as crianças. Mas não é verdade e o tempo provou isso. Hoje cartilhas e gibis são adotados por escolas, empresas e instituições, em campanhas educacionais –, comentou o jornalista,

O professor Alexandre Romano parabenizou Mário Adolfo por aceitar o convite para participar do evento e reconheceu o que ele chamou de “excelente trabalho” que o jornalista desenvolve com o Curumim e acreditar. “Por isso veio contribuir com este momento riquíssimo para nossos CMEI’s”, disse o professor.

Artigo anteriorFDN comemora aniversário do filho de Zé Roberto com queima de fogos na Compensa
Próximo artigoCleinaldo Costa e Cleto Leal são eleitos reitor e vice-reitor da UEA