Manaus – A noite de sexta-feira, 13/04, foi de muitos fogos de artifício em vários bairros de Manaus. De acordo fontes policiais, o foguetório foi preparado e executado por integrantes da Família do Norte (FDN) para comemorar o aniversário de Luciano Fernandes, o ‘L7’,  filho de José Fernandes Barbosa da Silva, vulgo Zé Roberto, atualmente preso na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR) acusado de comandar o tráfico de drogas em Manaus.

Desde o início da noite os grupos de Whatsapp passaram a receber informações de que uma queima de fogos aconteceria em Manaus, o que começou a acontecer por volta de 19h. Relatos dão conta de comemoração em bairros como Compensa, Praça 14, Cidade Nova, Betânia, Raiz, Educandos Colônia Oliveira Machado e Chapada.

De acordo com o capitão Alberto Neto, comandante da 26a Cicom, no bairro Santa Etelvina, na zona Norte, também foi registrada uma grande queima de fogos. Policiais chegaram a deslocar-se para o local para a averiguar a situação, mas os responsáveis fugiram.

Queima de fogos para comemorar aniversários de membros da FDN tem se tornado comum em Manaus. Em Dezembro de 2017, a população da capital amazonense foi surpreendida pela quantidade de fogos lançados em todas as zonas da cidade, num evento que surpreendeu não apenas pelo barulho, mas também sincronismo. Naquela ocasião era aniversário do próprio Zé Roberto.

VEJA O VÍDEO: 

FONTE: Blog do Mário Adolfo 

Artigo anteriorFábrica clandestina de salgados é fechada no Centro de Manaus
Próximo artigoCriador do Curumim é homenageado pela Semed