Manaus – Amanda Emanuele da Rocha Félix, de 4 anos, que havia desaparecido na noite de sábado, 02/01, na avenida Torquato Tapajós, zona Norte da capital, foi encontrada na manhã deste domingo, 03/02, por um homem identificado como Hemerson Castro, no bairro Novo Israel.

Hemerson afirmou na publicação dele no Facebook que levou a criança para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) , localizada no bairro Alvorada, zona Oeste de Manaus.

A criança, de acordo com o funcionário público Márcio Souza, foi levada por um homem que, ao passar na via, percebeu os pais em uma discussão, com sinais de embriaguez, sem condições de cuidar da pequena criança, que correu o risco até de ser jogada no meio da rua. 

De acordo com ele, a menina foi resgatada por um vizinho dele, que teve o nome preservado. Ele relatou a Márcio que na noite de sábado estava na companhia do filho e que ao passar pela avenida Torquato Tapajós, próximo à Pemaza, percebeu uma briga de casal e uma criança – Amanda – sentada na sarjeta. Segundo o funcionário público, o vizinho resolveu parar o carro e verificar o que acontecia, quando se certificou que os pais da criança estavam bêbados e bastante alterados. “Ele resolveu levar a criança para salvar dos pais”, contou.

Versão da mãe

A mãe da criança, Neia Rocha, afirmou que passou mal ao descer do ônibus e desmaiou por alguns segundos  na calçada da avenida, quando um homem parou o veículo e pegou a pequena Amanda. Segundo a mãe, ao abrir os olhos viu a filha no carro sorrindo e pedindo para que lá também entrasse no carro, porém ao tentar ir o homem desconhecido acelerou e foi embora com a criança.

“Eu não tenho inimigos, desci do ônibus porque me ligaram e disseram que meu pai havia morrido. Eu estava com meu marido e minha filha, quando descemos meu esposo me atravessou na rua e foi a casa do meu pai para ver o que estava acontecendo, e em algum momento passei mal e desmaiei. Quando voltei minha filha estava no carro e me chamando, mas quando fui na direção ele foi embora”, explicou a mãe.

Fonte: Portal Acrítica

Artigo anteriorConheça a ‘raposa voadora’, o maior morcego do mundo
Próximo artigoBolsonaro é acusado de censurar filme sobre a “cura gay” no Brasil