BRASIL – Candidato a deputado federal pelo Podemos e ex-chefe da Operação Lava Jato, o ex-procurador Deltan Dallagnol ataca o Supremo Tribunal Federal (STF) e o ex-presidente Lula (PT) em vídeo de campanha.

“Pessoal, essa casa até pouco tempo era conhecida como a Suprema Corte do país, e é uma casa essencial para a democracia. Mas infelizmente ela se tornou a casa da mãe Joana, uma mãe para os corruptos”, diz ele em vídeo divulgado por Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Sem citar diretamente Lula (PT), mas fazendo referência a ele, Dallagnol diz que no STF ocorreu “uma metamorfose de um político que passou de presidente condenado por corrupção para candidato a presidente”.

Vale relembrar que o processo de Lula foi anulado pelo STF, que reconheceu o ex-juiz Sergio Moro como parcial e incompetente para julgar o ex-presidente, portanto, Lula não teve direito a um julgamento justo. A Comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) reconhece que Lula teve seus direitos violados.

Artigo anteriorCandidato a deputado federal, Rodrigo Guedes reúne multidão em ato de campanha
Próximo artigoPrefeito deu “folga” a servidores para acompanharem campanha de Jair Bolsonaro