Amazonas – Após virar manchete em diversos veículos de imprensa por visitar um parque acusado de maltratar animais, a deputada estadual Joana Darc (União Brasil) teve um áudio vazado no qual afirma que vai processar todos que noticiaram sua estadia no local marcado por violência animal.

Esse pessoal que tá me batendo nem tá colando. Então assim ou a gente tem uma relação legal ou então o jogo tá virando e eu vou lembrar exatamente. Esse aqui que vou te mandar já vou entrar com processo, agora“, disse Joana Darc em um áudio vazado.

De acordo com informações, a parlamentar teria entrado com processo judicial pedindo a remoção das matérias que noticiaram a visita dela no parque acusado de maus-tratos, porém, juízes estariam negando o pedido.

O SeaWorld, parque visitado por Joana Darc, tem causado revolta pública ao continuar forçando a reprodução de golfinhos e baleias para criar gerações de animais que depois sofrem em tanques apertados, impedidos de ter qualquer contato com a vida natural.

No programa do parque, golfinhos fêmeas são retiradas da água contra sua vontade e, às vezes, até drogados para que não ofereçam resistência enquanto a equipe do SeaWorld enfia tubos com sêmen em seus úteros. Alguns passam por esse processo repetidas vezes, e quando não morrem, os bebês são levados embora para outras prisões marinhas.

Artigo anteriorEliana anuncia saída do SBT após 15 anos: ‘Outros desafios’
Próximo artigoPresidente Lula divulga vídeo para promover o SUS com camisa polo que custa mais de R$ 2,6 mil