Manaus|AM – A Polícia Civil do Amazonas investiga agressão e roubo a uma estudante de 19 anos, durante uma corrida em um carro do aplicativo Uber. O caso ocorreu na na madrugada do último sábado, 28/04, na Avenida Djalma Batista (Conjunto Eldorado), Parque 10, na zona centro-sul da capital.

A vítima identificada como Giovanna Silva Corrêa, foi agredida e roubada por Edson da Silva Massulo Junior, 34. O trajeto da viagem foi do Parque 10 até o Conjunto Eldorado por volta das 02h da madrugada. O veículo, segundo ela, era um Gol na cor vermelho de placa NOZ 8557.

“Eu estava saindo de uma festa de aniversário, pedi o Uber pelo aplicativo, entrei no carro e no final do percusso, chegando no destino o motorista perguntou quanto tinha dado a corrida, eu disse R$ 7, ele ficou furioso e pediu para ver meu celular e ao mostrar, ele puxou meu braço com tudo, tentando tomar o aparelho e começou a me agredir. Eu me joguei do carro para me livrar da morte, ainda fui perseguida por ele, quando acabou, desabei, chorei muito”, disse a Giovanna ao Portal Amazonas News.

O suspeito pegou uma bolsa, óculos de grau, brincos, par de sapatos e uma carteira da vítima que continha dinheiro, documentos e cartões. 

Acusado de agredir e roubar a estudante, o motorista já havia sido denunciado por agressões e ameaças contra outras pessoas.

Veja os boletins de ocorrência (B.O): 

O motorista já foi denunciado no aplicativo. O caso foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Nota da Uber

O motorista já foi bloqueado do aplicativo e que caso seja comprovado o crime, ele será banido da plataforma. Além disso, a empresa se colocou à disposição da polícia para auxiliar nas investigações. “Todos os motoristas parceiros cadastrados na Uber passam por uma checagem de antecedentes criminais, nos termos da lei, realizada por empresa especializada. A partir dos documentos fornecidos para registro na plataforma, a empresa consulta informações de diversos bancos de dados oficiais e públicos de todo o País, em busca de registros de crimes que possam ter sido cometidas antes do profissional começar a dirigir utilizando o app. Além disso, o candidato a motorista precisa ter carteira com licença para exercer atividade remunerada – EAR e os carros precisam ser cadastrados com a apresentação de Certidão de Registro e Licenciamento do Veículo do ano corrente”, diz um trecho da nota.

Artigo anteriorPrefeitura lança web rádio para divulgar ações municipais
Próximo artigoEleitores de Bolsonaro inauguram novo outdoor do presidenciável em Manaus