MANAUS – Visando promover o maior Natal da história de Manaus, conforme anunciado pelo prefeito David Almeida, a ornamentação começou a ser instalada no complexo turístico da Ponta Negra, iluminando árvores e o ambiente, contando com a assinatura de artistas da terra.

“Estamos trabalhando para que tenhamos um Natal digno. Nós sofremos muito e começamos o Natal logo no dia do aniversário de Manaus, em outubro, e se, com todas as adversidades conseguimos superar, o melhor ainda está por vir”, declarou o prefeito.

Vários pontos chamados de instagramáveis, proporcionam aos visitantes, experiências e interações com o ambiente decorado e artístico, além das luzes natalinas e a beleza do parque às margens do rio Negro.

Entre os ambientes está o chafariz principal, que foi revitalizado e voltou a funcionar no dia do aniversário de Manaus, com o lançamento do “Ballet das Águas”, pelo prefeito. Agora, a população pode apreciar a atração, diariamente, das 18h até as 21h, quando as luzes e sons são ativados.

Além do chafariz, está prevista para a orla da Ponta Negra a instalação do maior presépio em movimento do Brasil e a já tradicional ‘árvore de Natal’.

SEGURANÇA

A comissão que coordena a gestão do parque montou a estrutura para receber os frequentadores, reforçando a necessidade dos cuidados básicos à prevenção na pandemia, como o uso de máscara e o distanciamento social, além da vacinação e dos esforços da prefeitura, para garantir o máximo de imunização à população. O complexo também recebe constantemente serviços de capinação, poda e limpeza pública.

Os corpos permanentes de segurança, incluindo a Guarda Municipal, com ciclopatrulha, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, atuam no monitoramento da praia e na segurança dos banhistas até as 17h, bem como na segurança e manutenção do patrimônio de todo o complexo. Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) também reforçam a higiene do calçadão e da praia.

Artigo anteriorBlack Fraude! Especialistas dão dicas de como otimizar as compras
Próximo artigoAmbientalistas pedem revogação de licença que libera exploração de ouro no rio Madeira