Um barco com cerca de 20 corpos em estado avançado de decomposição foi encontrado no Rio Caeté, no município de Quatipuru, extremo norte do Pará. A embarcação foi encontrada neste sábado, próximo ao Oceano Atlântico.

De acordo com o delegado de Bragança, município próximo, Alexandre Calvinho, a embarcação foi encontrada entre Tracuateua e Bragança, próximo ao local que o rio desagua no Oceano Atlântico.

“Eles foram rebocados para a praia de Ajuruteua, e ninguém sabe, mas tudo indica que são refugiados do Haiti”, disse ao jornal O Liberal. “Está tudo muito no início, as informações ainda são preliminares. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado, Corpo de Bombeiros também. Vamos esperar as investigações no decorrer dessa semana.”

A Polícia Civil do Pará acionou o IML de Castanhal, que está a caminho de Bragança. Os corpos devem passar por perícia e pelo órgão de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI).

A Polícia Federal (PF) do Pará instaurou um inquérito para identificar quem são as vítimas encontradas mortas na embarcação. A corporação informou que apura as informações junto com diversos órgãos de segurança pública do Estado.

Segundo o Liberal, a PF acionou uma equipe de peritos e papiloscopistas da sede do órgão em Brasília. Os profissionais já embarcaram para o Estado e devem ir para o local em que os corpos serão levados.

De acordo com o 24º Grupamento Bombeiro Militar do Pará, os corpos foram encaminhados para Bragança. Os cadáveres seguem de barco para o município, mas, por causa da maré, devem chegar ao destino apenas às 19h30 deste sábado.

Via: Revista Oeste

Artigo anteriorAmom é denunciado pela Prefeitura de Manaus à Polícia Federal por crime ambiental
Próximo artigoPapa lança apelo para evitar “conflito ainda maior” no Oriente Médio