Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Bumbá Garantido, acaba de publicar ensaio sensual com adereço tikuna. A peça foi presenteada por mulheres da tribo.

O trabalho, divulgada pela assessoria dela, é da fotógrafa parintinense Alessandra Almeida, que  também assina make e produção. Isabelle também publicou, durante a pandemia, um vídeo em que aparece remando, na proa de uma canoa, só de biquini. O vídeo é um dos mais assistidos, entre os diversos das mídias sociais da cunhã.

Ao som da toada “Pura harmonia”, de Emerson Maia, recentemente falecido, a cunhã conduz a canoa num furo, uma passagem no meio do igapó. “Esse vídeo foi publicado quando, eu e minha família, ficamos isolados num sítio, durante a pandemia”, revela.

Quanto ao ensaio, ela elogia o trabalho de Alessandra Almeida. “Os grafismos indígenas foram feitos pela Alessandra. É uma artista parintinense que se consolidou em Manaus. Estamos com saudades do nosso festival e também foi aniversário da capital. Decidimos, por isso, fazer esses registros. Para homenagear o povo Manaó, que aqui viveu e vive”, disse.

A cunhã se tornou digital influencer. O perfil dela no Instagram, @isabellenogueiraoficial, tem 164 mil seguidores. Ela é também uma grande vendedora. Vende de maquiagem a computador. Maneja o corpo, trabalhado em horas de academia, a serviço de lojas como Bemol Farma e pequenos negócios.

Manauara, 25 anos, ela foi cunhã-poranga do Boi Brilhante, em Manaus, e do Corre-Campo, em Nova Olinda (AM), antes de se tornar, em 2015, Rainha do Folclore do Garantido. Em 2017 foi anunciada como cunhã-poranga e estreou no item, no Bumbódromo, em 2018.

Em 21 de dezembro de 2018, data de seu aniversário, ela se tornou Rainha do Peladão a Bordo. Repetiu o feito da advogada Brenna Dianá, ex-Rainha do Folclore do Caprichoso e vereadora eleita de Parintins, rainha em 2015. Isabelle, mesmo durante a pandemia e com o Festival de Parintins cancelado, em 2020, mantém a rotina diária de exercícios físicos. O resultado ela esbanja em tbt e fotos atuais, em seus perfis nas mídias sociais.

Confira o vídeo:

Créditos: Portal Marcos Santos

Artigo anteriorFilho de Maradona luta contra a Covid-19 e não vai ao velório
Próximo artigoMPF, MPC e PF assinam recomendação para reduzir desmatamento no Amazonas