Diego Armando Maradona morreu, nesta quarta-feira, na sequência de uma insuficiência cardíaca aguda.

Dias difíceis para um família que também acompanha o drama do filho Diego Armando Maradona Junior, filho de El Pibe, que há vinte dias, luta contra a Covid-19 sendo que o seu estado se agravou nos últimos dias, tornando-se necessáriointerna-lo no hospital Cotugno, em Nápoles.

Pela televisão Maradona Júnior soube da notícia do óbito do seu pai. Por conta da pandemia, os dois não se viam há alguns meses: o pai de Maradona nem tinha conseguido sequer conhecer a sua segunda neta, Índia, nascida há um ano.

“Vocês podem imaginar como estou, como me sinto”, disse Diego Jr. à imprensa, em declarações reproduzidas pelo diário Corriere dello Sport. A primeira reação foi deixar o hospital e voar para a Argentina, onde o pai deu o último suspiro. “Quis ir-me embora e tentei sair. Disse logo: ‘Tenho que correr para os braços do meu pai”. Mas os exames mostraram persistência de pneumonia intersticial bilateral e até há poucos dias o jogador de 34 anos respirava graças a um ventilador.

“O primeiro pensamento foi ir embora imediatamente mas os meus pulmões não aguentariam no avião: saí do hospital mas vou esperar alguns dias antes de lhe dar o último beijo”, explicou Diego Armando MaradonaJr.. Nas redes sociais houve também uma dedicatória ao pai: “O capitão do meu coração nunca morrerá”, escreveu no Instagram.

Artigo anteriorMutações não estão aumentando velocidade de transmissão do coronavírus
Próximo artigoEnsaio sensual da cunhã do Garantido homenageia etnia tikuna, do Alto Solimões. Assista o vídeo