AMAZONAS – A entrevista do candidato ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), concedida à Rede Amazônica nesta terça-feira (13), tem repercutido entre os eleitores pelo visível estado de saúde debilitado do político.

Aos 82 anos e com inúmeros problemas de saúde, Amazonino apresenta até dificuldades para falar. Com um tom cansado, Mendes teve dificuldade até para concluir frases nas respostas aos entrevistadores.

A saúde de Amazonino Mendes inclusive foi pauta na entrevista, mas ele desandou o assunto dizendo que “está de pé, e essa é a resposta”.

Nas redes sociais, não faltaram comentários questionando se Amazonino terá condições de governar o estado, se for eleito em outubro. “O Amazonino não consegue nem falar. Não consegue explicar o plano de governo. Votar nele, hoje, é regressão. Melhor o Amazonino aposentar da politica, ir descansar e dar espaço para outras pessoas”, escreveu um eleitor no Twitter.

A campanha de Amazonino tem blindado o candidato de esforços. O corpo a corpo nas ruas, por exemplo, é feito pelo vice Humberto Michiles. Além de ocultar tudo que envolve o estado de saúde de Mendes, com medo de que tais informações interfiram nos votos do eleitorado.

A questão que se levanta portanto não é o fato de Amazonino ser idoso. A idade dele pouco importa nesse cenário. O que se tem sido discutido é se ele terá condições físicas e mentais de governar um estado tão grande quanto o Amazonas.

Confira alguns dos comentários:

Artigo anteriorWilson Lima já concluiu 94 obras em Manaus, com mais de meio bilhão de reais em investimentos
Próximo artigoBolsonaro volta a minimizar racismo no Brasil: “Há um exagero”