MANAUS – Sheila Maria Faustino Peres, mulher do narcotraficante João Pinto Carioca, o ‘João Branco’, será trazida para Manaus neste sábado, 13/7. De acordo com a Polícia Civil (PC), ela será escoltada pela Polícia Federal (PF). Ela foi presa no aeroporto de Guarulhos (SP), na última quarta-feira, 10/7, tentando embarcar com familiares para Barcelona, na Espanha. 

O secretário de segurança do Estado, Louismar Bonates, informou que a prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça do Amazonas. Ela foi presa pela PF ao ter sido foi abordada pela imigração. De acordo com a PC, a mulher é investigada pelos crimes de associação criminosa e associação para o tráfico.

Suspeita

Sheila ficou conhecida no episódio da morte do delegado da Polícia Civil, Oscar Cardoso, morto em 2014 com mais de 20 tiros. Ele foi morto após ser acusado de ter comandado um estupro no Sheila apareceu como vítima. Em abril de 2018, João Branco foi condenado a 30 anos de prisão pelo crime. Outros três réus também receberam condenação.

Este ano, Sheila passou a ser investigada, por suspeita de trazer informações do marido para a ordem da matança registradas nos presídios do Amazonas, que resultou no assassinato de 55 presos em quatro unidades prisionais. De acordo com a polícia, foi a partir dessas ordens que foi identificado um racha entre a liderança da facção Família do Norte (FDN). As informações são do Portal Toda Hora.

Artigo anteriorHamilton Mourão confirma presença no Simpósio Internacional promovido pelo TCE-AM
Próximo artigoPacientes são retirados dos corredores do HPS Platão Araújo