Manaus – O estagiário do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), identificado como Jabson Franco da Costa, de idade não revelada, morreu após ser baleado no peito por assaltantes, na noite desta terça-feira (31), em uma parada de ônibus, nas proximidades da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), na avenida André Araújo, no Aleixo. Ele foi baleado após levantar as mãos e pedir que os assaltantes não levassem o aparelho celular.

Uma mulher, que também estava aguardando o ônibus e teve o celular levado pela dupla, disse que quatro pessoas estavam na parada no momento do crime, entre elas o estagiário do Inpa.

Os dois homens, em uma motocicleta se aproximaram da parada, e o garupa – já com arma nas mãos – desceu do veículo e foi em direção aos usuários do transporte público, que esperavam os coletivos.

“Nesse momento, o jovem levantou e o suspeito mandou ele parar e entregar o celular. O cara levantou os braços e pediu que ele não fizesse nada. Só deu tempo dele dizer ‘não leva não’ e o bandido atirou bem no peito”, relatou a testemunha. Após o primeiro tiro, o suspeito ainda chegou a atirar mais uma vez, dessa vez para o chão, e exigiu que os demais jogassem os celulares. 

“Ele catou os aparelhos do chão, inclusive o celular do estagiário que também caiu e o meu, e depois subiu na moto. O condutor arrancou em direção ao Aleixo”.

Janson havia saído do órgão, após mais um dia de trabalho, quando foi abordado pelos bandidos na parada. Usuários reclamam de constantes assaltos em paradas de ônibus situadas ao longo da avenida André Araújo. O caso aconteceu por volta das 19h30.

Conforme informações de policiais da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na avenida Cosme Ferreira, Zona Leste de Manaus.

A reportagem foi à unidade hospitalar e constatou que o jovem morreu após dar entrada na emergência. 

A Polícia Militar faz buscas pela região, na tentativa de prender os suspeitos. Até a publicação desta matéria ninguém havia sido preso, porém, as imagens de câmeras de segurança da região serão solicitadas para investigar e tentar identificar os bandidos.

Fonte: Portal Em Tempo 

Artigo anteriorMPF denuncia Gedeão Amorim por dispensa ilegal de licitação
Próximo artigo‘Na última eleição acertamos tudo’ diz Eric Barbosa, o ‘cara das pesquisas’ no AM