Amazonas – O empresário Aldenor Lima, marido da deputada estadual Joana Darc, teria ganhado de “presente” um relógio Rolex modelo Daytona, de 18 quilates, avaliado em cerca de R$ 300 mil. O item de luxo teria sido dado por Wesley Couto, presidente do clube de futebol Amazonas FC, sendo mais um indício da suposta ligação do casal com o responsável pelo time.

O clube ganhou os holofotes após somente ele ganhar via emenda parlamentar da deputada a quantia de R$ 3,5 milhões de patrocínio. O mesmo também é patrocinado por Aldenor, que tem uma clínica veterinária.

A informação do relógio foi confirmada por um ex-funcionário de campanha de Joana, que, por medo de represálias, preferiu não se identificar, mas confirma que as relações entre o presidente e o casal são estreitas, justificando o presente valioso.

Joana, no entanto, justifica que o time foi o único habilitado a receber o valor por meio de um chamamento público e tenta afastar os rumores. “Além disso, hoje é o time que está na Série C, é o time que venceu o Barezão e é o time que apresentou o projeto pra mim e disse vamos construir a várias mãos. E além disso eu sou torcedora”, disse ela, na época.

Nesta semana, no entanto, foi revelado que Aldenor é irmão de Emerson Lima, ex-secretário da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), cuja o secretário adjunto, na época, era justamente Wesley, hoje presidente do Amazonas FC. Todos, aparentemente, já tiveram contato antes.

Tanto Joana como Aldenor, entretanto, ainda não comentaram sobre o assunto. Sobre o relógio, Joana explicou que seria falso e indicou o nome da loja onde comprou a suposta réplica: @estevam.itensdeluxo.

Fato curioso é que o endereço teria sido criado no mesmo dia que a reportagem contactou a deputada e o perfil, inclusive, nem existe mais. “O Rolex é réplica, lá da loja do tio @estevam.itensdeluxo. que tem os melhores primeira linha!”, disse ela.

Via: Expresso AM

Artigo anteriorAnvisa deixa de exigir teste de covid-19 para entrada no Brasil
Próximo artigoSimão Peixoto, prefeito de Borba, tem pedido de habeas corpus negado pelo STJ