São Paulo – Fenômeno das redes sociais, o menino Francisco Guedes Bombini, o Super Chico, recebeu a vacina contra a Covid-19 após ser diagnosticado duas vezes com a doença.

Nos dois momentos, Chico precisou ser internado em unidade de terapia intensiva e comoveu parentes, amigos e toda a comunidade virtual que o acompanha.

“Chico passou duas vezes pela doença, e eu afirmo: não é legal, é triste, é desesperador na verdade! Os piores dias da minha vida foram com Chico internado por Covid”, assinalou a advogada Daniela Guedes Bombini, mãe do menino, que tem síndrome de Down.

Francisco mora em Bauru, São Paulo, e foi vacinado em uma das perninhas, nesta quarta-feira (19/1), por falta de firmeza nos músculos dos braços, quadro relacionado ao seu desenvolvimento.

“Sabe quando o coração não sossega? Sabe quando você não dorme de preocupação, quando você vê a dor do seu filho e não tem como trocar de lugar? A vacina, enfim, representa um olhar positivo para o futuro”, disse a mãe do garotinho.

“Evento do ano”

Super Chico completou 5 anos em outubro do ano passado, o que, além da comorbidade, qualificou o menino para ser vacinado – o imunizante é destinado às crianças de 5 a 11 anos.

Em uma postagem nas redes sociais, a advogada escreveu que a vacinação do filho era o “evento mais esperado do ano”.

No ano passado, ele foi diagnosticado pela primeira vez com Covid-19 e ficou 18 dias internado, sendo 13 na UTI. Já no começo de dezembro, Daniela revelou nas redes que o filho havia sido novamente infectado pela Covid-19.

Artigo anteriorPrefeito dá ‘bronca’ em idosos após baile na pandemia : “Como estar no inferno e abraçar o capeta”
Próximo artigoHomem mata esposa, filha e sogra e liga para a PM: “Fiz besteira”