Parintins – A previsão do tempo para o fim de semana indica possível chuva na segunda noite do 54º Festival Folclórico de Parintins, no sábado (29/06). A análise foi feita pela Sala de Situação que realiza monitoramento hidrometeorológico na Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). As noites de sexta-feira (28/06) e domingo (30/06) devem ter tempo aberto na Ilha Tupinambarana.

Na sexta (28/06), a manhã deve ter tempo aberto. Há previsão de tempo nublado com possibilidade de chuva leve durante a tarde, e sem previsão de chuva para a primeira noite do Festival Folclórico.

O tempo deverá ficar parcialmente nublado no sábado (29/06), com previsão de chuva leve entre 9h e 18h. À noite, no horário da festa dos bumbás Caprichoso e Garantido, a previsão é de 0,2 mm de chuva.

Já no último dia da festa, a previsão é de uma manhã parcialmente nublada, e possível chuva com trovoada entre meio-dia e 18h. Na noite de encerramento do Festival, o tempo deve permanecer parcialmente nublado, mas sem expectativa de chuva.

Monitoramento – De acordo com o assessor de Recursos Hídricos da Sema, Maycon Douglas Theobald, a sala de situação da secretaria acompanha diariamente as previsões do tempo com o intuito de subsidiar os órgãos governamentais e a sociedade civil sobre possíveis eventos críticos.

“Os dados de chuva influenciam diretamente nos níveis dos rios, monitorados por meio de equipamentos, que fazem a leitura em tempo real e enviam essas informações a cada hora. Esses dados são analisados e enviados diariamente, por meio de boletins hidrometeorológicos, para várias instituições”, disse.

Artigo anteriorAmazonastur e Infraero inauguram exposição de artistas renomados no Festival de Parintins
Próximo artigoAmazonprev recebe prêmio de melhor instituto de previdência do Brasil