Manaus – Música, show de transformistas, desfile e muita mixagem de DJs agitam o I Fest Mix LGBT 2018 que acontece neste domingo, 22/4, das 17h às 0h, na rua José Clemente, ao lado da Caixa Econômica Federal, Centro. O festival conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O evento da Associação da Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (APOLGBT/Manaus) tem o objetivo de dar visibilidade à cultura e entretenimento do universo LGBT, ampliando a ocupação de espaços por este público.   

Segundo a presidente da APOLGBT/Manaus, Bruna La Close, a ideia é divulgar o trabalho de profissionais e artistas e por meio dos eventos culturais. “Desta forma, abrindo o evento ao público em geral, conseguimos diminuir o preconceito e atrair as pessoas para prestigiar as apresentações”, avaliou.

Durante o evento  acontecerá Shows de Drags com a personalidade oficial da Parada LGBT 2017, Hillery Deyos, e Yascara de Castro, conhecida como “Furacão Bate Cabelo”, ao som dos DJ’s Felipe Bach, Rhana Evans, Gabriel Medeiros, Nandes Toy e Louis Santos. Além disso, está previsto um desfile de personalidades do público LGBT, e a participação especial da drag queen Andrea Brasil. Ao longo do evento haverá distribuição de preservativos para todos os públicos.

Serão apresentadas também, em projeção de slides, as conquistas do movimento no brasil como a eleição de parlamentares, campanhas de prevenções contra homofobia e direito humanos, e a criação das delegacias especializadas em crimes de ódio e intolerância religiosa. 

SERVIÇO

O quê: I FEST MIX LGBT 2018

Data: 22/4/2018

Horário: Das 17h às 0h

Endereço: Rua José Clemente, ao lado da Caixa Econômica Federal, Centro

Artigo anteriorMulher é flagrada tentado entrar com material escondido em brinquedo no CDPM
Próximo artigoMarina Silva lança Luiz Castro ao Senado e Junior Brasil ao governo do AM, em Manaus