Iranduba|AM – Elivaldo Pereira Batista, 42 anos, foragido desde 2012 do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena por estupro, foi preso na manhã de segunda-feira (15/1), por policiais da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital.

Conforme o delegado Fábio Aly, titular da 31ª DIP, Elivaldo foi preso em via pública, na Rodovia Manoel Urbano (AM-070), em Iranduba. O mandado de prisão preventiva em nome do infrator foi expedido no dia 9 de setembro de 2016, pelo juiz Jorsenildo Dourado do Nascimento, da 1ª Vara de Execuções Penais (VEP) Comarca de Iranduba.

“Elivaldo estava foragido do regime semiaberto, onde cumpria pena por estupro. O infrator deixou de comparecer ao Compaj desde 2012, por isso passou a ser considerado foragido da Justiça. Obtivemos a informação de que havia sido visto naquela localidade e montamos campana no lugar indicado. Foi dessa forma que chegamos até ele”, explicou a autoridade policial.

Ao término dos procedimentos cabíveis na 31ª DIP, Elivaldo será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), zona rural de Manaus, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Artigo anteriorVídeo: em audiência, Melo diz que não consegue comer e reclama dos ‘carapanãs’
Próximo artigoInscrições de concurso para defensores públicos do estado encerram nesta terça-feira, dia 16