Manaus|AM – O ex-governador do Amazonas, José Melo, aparece em um vídeo gravado durante a audiência de custódia, realizada na Justiça Federal no dia 26 de dezembro de 2017, afirmando que estava sem se alimentar e que não dormia há cinco dias. O Amazonas Atual teve acesso ao material. 

Em um trecho, Melo fala sobre a saúde do ex-secretário Wilson Alecrim, que foi diagnosticado com câncer na próstata “Ele está morrendo aos poucos sem ter o direito de se tratar ali dentro”.

Melo é questionado sobre as condições da cela do Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM-2) “muito carapanã, todo dia tem que colocar muito Detefon pra poder espantar e eu não sei é isso também ou a situação emocional em que me encontro, eu não conseguia dormir à noite, to há cinco noites sem dormir, durante o dia eu durmo pouco mas eu acho que é por causa do Detefon que fica ardendo nos meus olhos”.

Após a audiência, o juiz federal Ricardo Sales, converteu a prisão temporária do ex-governador em prisão domiciliar. Quatro dias depois, na véspera de réveillon (31/12), Melo e Edilene tiveram a prisão preventiva decretada, por decisão da juíza Jaixa Fraxe. 

A defesa de Melo e Edilene entrou com habeas corpus para libertar o casal, e aguarda decisão no TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) em Brasília. 

Veja o vídeo:

Com informações do Amazonas Atual

Artigo anteriorBolsonaro acusa Lula de planejar fuga para Etiópia após julgamento
Próximo artigoForagido do Compaj há seis anos é preso em Iranduba