Após ficar de fora das premiações do The Best, um prêmio de consolação. Nesta sexta-feira (18), o atacante Neymar venceu a eleição de gol mais bonito da fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa. O golaço escolhido foi o primeiro dos três marcados pelo brasileiro na vitória sobre o Istanbul Basaksehir, no Parc des Princes, na última rodada.
Aos 21 minutos do primeiro tempo, Neymar recebeu de Verratti de costas para a área, girou o corpo e deu uma caneta desconcertante no marcador antes de chutar cruzado, sem chances para o goleiro Günok. O golaço abriu o caminho para a goelada de 5 a 1 sobre o clube turco, que deixou o PSG em primeiro lugar na chave, com 12 pontos.
Veja:
🥇 Neymar's sensational solo effort against Başakşehir has been voted Goal of the Group Stage! 🎇👏👏👏#UCL | #UCLGOTGS | @nissansports pic.twitter.com/Sddsmw8wgG
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) December 18, 2020
Além do golaço do brasileiro, completam o pódio da eleição o gol de letra de Griezzman, na vitória do Barcelona sobre o Ferencváros, e o chute no ângulo de Modric, na derrota do Real Madrid para o Shakhtar Doneskt.