A montagem de mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está sendo finalizada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo. A estrutura deverá entrar em funcionamento nos próximos dias e, na manhã desta sexta-feira (05/02), a gestão da unidade acompanhou, junto de integrantes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), o andamento da instalação desses novos leitos, que devem reforçar a capacidade da rede de atendimento para os casos de Covid-19.

O gerente clínico do HPS Platão Araújo, Paulo Henrique de Freitas, destaca que a medida tem o objetivo de reduzir a pressão sobre a rede pública nesse momento emergencial da saúde no estado. “Estamos com acompanhamento do Ministério da Saúde, com a SES e toda a equipe. Agora estamos aqui fiscalizando os últimos detalhes para a gente enfim conseguir o maior número de atendimentos desses pacientes que necessitam desse suporte avançado”, disse.

Segundo Freitas, a ampliação dos leitos de UTI da unidade irá proporcionar um aumento no número de atendimentos aos casos graves da doença. “Ao todo são 20 leitos a mais que nós iremos abrir com a equipe formada para atendimento da população”, enfatizou.

Artigo anteriorWilson anuncia articulação junto ao Ministério da Saúde para ampliação vacinal contra a Covid-19 no Amazonas
Próximo artigoHospital Platão Araújo passa a ter estrutura própria para a geração de oxigênio