A Polícia Civil de Assis Chateaubriand no Paraná instaurou um inquérito para apurar a gravação de um vídeo em que um idoso de 74 anos, detido por estupro, aparece sendo torturado e agredido por outros presos. As imagens foram gravadas na quinta-feira, 13/09, e se espalharam pelas redes sociais. As informações são do Marechal News. 

De acordo com o delegado Henrique Lacerda, os três autores da tortura já foram identificados e o celular utilizado na gravação do vídeo foi apreendido. Além dos presos, servidores da delegacia e o próprio idoso prestaram depoimento sobre o ocorrido.

Ainda conforme o delegado, por ser suspeito de estupro, o idoso foi colocado no chamado “seguro” – cela destinada a presos por crimes sexuais -, como é o procedimento padrão. Assim que constataram as torturas, policiais de plantão retiraram o homem da cela.

Ele passou por exame de corpo de delito, que constatou as agressões, mas não apontou para violência sexual. A informação foi confirmada pelo idoso em depoimento.

O CASO

O idoso foi preso em flagrante na quarta-feira, 12/09, no Jardim Progresso. A mãe da vítima, uma menina de 6 anos, chegou à residência e flagrou o homem praticando sexo oral na criança. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram acionadas e conseguiram localizar o suspeito.

Em depoimento, o idoso negou ter tocado na menina, afirmando apenas que estava deitado em um colchão ao lado dela. Segundo a Polícia Civil, ele é companheiro da avó da vítima há 16 anos, sendo considerado como avô da criança.

Assista ao vídeo:

 

Artigo anteriorAntigos posts de Rita Lee sobre Bolsonaro criam polêmica na web
Próximo artigo‘Situação insustentável’, diz Arthur sobre a segurança em Manaus