Cerimônia no Palácio do Planalto com a primeira-dama, Janja Lula da Silva, e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, abrem o Mês Internacional das Mulheres com café da manhã que reúne as ministras do governo e as presidentas do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, e da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano. O encontro celebra a articulação interministerial do governo que se prepara para lançar, no 8 de março, campanha que destaca como mensagem central que o respeito a todas as mulheres é valor inegociável. | Sérgio Lima/Poder360 01.mar.2023

Brasil – A primeira-dama Janja dedicou sua agenda da quinta-feira 28 para visitar várias cidades do Rio Grande do Sul. A petista publicou vídeos no Twitter mostrando momentos da diligência da qual fez parte ao lado de ministros.

Nas imagens, é possível vê-la à frente da comitiva, sobretudo nos momentos em que se dedicou a falar com pessoas afetadas pela tragédia. Há algumas semanas, o povo gaúcho sofre com os efeitos de um ciclone.

O primeiro conteúdo (de um conjunto de 16) publicado exibe Janja, no interior de uma aeronave, avaliando os estragos provocados pelas chuvas. A primeira-dama também distribuiu cestas básicas aos moradores e prometeu socorro do governo federal.

“Hoje, estamos em Lajeado para acompanhar o anúncio das próximas ações do governo no trabalho de reconstrução das regiões atingidas no Rio Grande do Sul”, escreveu Janja, no vídeo, no qual aparece em uma mesa, com integrantes do governo, ocupando posição de destaque.

Janja poderá assumir agenda de Lula

Conforme o jornal Folha de S.Paulo, Janja deve assumir a agenda de compromissos de Lula, enquanto o petista estiver se recuperando de uma cirurgia delicada no quadril. Estima-se que o período de resguardo seja de 30 dias. Nesse ínterim, o vice-presidente Geraldo Alckmin informou que não vai assumir o governo. Portanto, Lula deve continuar no exercício do cargo.

Fonte: Revista Oeste

Artigo anteriorMesmo com internação de Lula, Geraldo Alckmin não assumirá a presidência do Brasil
Próximo artigoGlobo termina importante premiação de jornalismo sem nenhum troféu