Mundo – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou nesta terça-feira, 25, sua candidatura à reeleição em 2024. O democrata, que tem 80 anos, confirmou que a sua atual vice, Kamala Harris, também vai disputar as eleições mais uma vez ao seu lado.

Biden escolheu o dia de hoje para oficializar suas intenções, já que completa quatro anos desde que lançou a campanha que o levou à Casa Branca. O presidente voltou a fazer alertas sobre o termo “MAGA “, que impulsionou a candidatura do ex-presidente Donald Trump à Casa Branca. A sigla, detestada pelo democrata, significa “Make America Great Again”, ou, em português, “Fazer a América Grande Novamente”. Segundo Biden, o movimento ameaça as liberdades fundamentais.

Em resposta, o Partido Republicano afirmou que Biden está “desconectado” da realidade por sua decisão. “Biden está tão desconectado da realidade que acha que merece mais quatro anos no poder, quando tudo o que está fazendo é criar uma crise atrás da outra”, disse a presidente do partido, Ronna McDaniel.

No vídeo em que anuncia sua reeleição, Joe Biden também defendeu o aborto.

Entre os republicanos, ainda deverá ocorrer uma disputa interna nas primárias para decidir se Trump será mesmo o candidato, já que outros nomes pretendem se lançar, como o governador da Flórida, Ron DeSantis.

As primárias democratas, por sua vez, devem ter o advogado ambiental Robert F. Kennedy e a autora de livros de autoajuda Marianne Williamson. No entanto, o Comitê Nacional Democrata endossa a candidatura de Biden e não planeja organizar debates de primárias.

Fonte: Revista Oeste

Artigo anteriorMinistério da Saúde lança campanha contra malária com foco na região amazônica
Próximo artigoNovo modelo de negócio da Ibis: motoboy vira sócio de 20% do lucro da empresa mais o lucro das entregas tradicional