Suzane Richthofen condenada a 39 anos de prisão pelo envolvimento no assassinado dos pais, recebeu autorização para deixar a prisão imediatamente para cursar farmácia na Universidade Anhanguera.

Suzane está presa desde 2004, a detenta prestou o Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), e foi aprovado para uma vaga na faculdade.

A liminar foi concedida pelo desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan, da 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na última sexta-feira. Suzane poderá deixar a unidade prisional a partir das 17h e retornar às 23h55.

O Ministério Público foi contra a autorização, argumentando que a segurança dela não poderia estar garantida. Para o promotor, “ninguém pode assegurar proteção absoluta à paciente em razão da prática de eventual delito”. Na sentença, Cogan complementa: “Se o que a lei almeja é a reintegração social não há razão para que a mesma fique sem frequentar a faculdade onde conseguiu matrícula e financiamento de seu curso, tendo sido aprovada no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Artigo anteriorPistoleiro da facção criminosa “CDN” é preso pela Polícia e confessa ter cometido diversos homicídios em Manaus
Próximo artigoJovem de 19 e adolescente de 16 anos são alvejados por pistoleiros no bairro Tancredo Neves, em Manaus