MUNDO – Um ladrão roubou uma motocicleta e um telefone celular na Argentina, na última terça-feira (15), pertencentes a um homem de 45 anos. A vítima, embora tenha comunicado o furto da motocicleta à polícia, não relatou o desaparecimento do celular. As informações são da Revista Fórum.

Após obter o celular e examinar seu conteúdo, o ladrão se deparou com fotografias íntimas envolvendo pelo menos três menores de idade. Ele denunciou o material, que estava presente nos grupos de WhatsApp dos quais o proprietário original do celular fazia parte. Estes detalhes foram informados pelo jornal Diario Chaco.

O indivíduo em questão é ex-funcionário de um hospital argentino, trabalhando no setor administrativo da cidade de Resistência, a capital da província de Chaco. A mensagem “Encontrei este celular e vou colocar as fotos aí”, foi enviada juntamente com capturas de tela das conversas do proprietário original do celular. Estas imagens foram compartilhadas em um grupo de pessoas participantes de programas de formação na área de Saúde Coletiva.

As informações foram posteriormente repassadas à Ministra da Saúde do Chaco, Carolina Centeno, que formalmente denunciou o incidente às autoridades judiciais. O suspeito foi detido pelas forças policiais enquanto transitava por uma rua em Resistencia.

Após uma busca em sua residência, foram encontrados dispositivos de armazenamento, computadores e outros materiais que estão atualmente sob investigação. A polícia está agora em busca do ladrão que reportou o conteúdo suspeito, a fim de obter acesso ao telefone em questão.

Artigo anteriorMauro Cid vai fazer confissão e admitirá ordem de Jair Bolsonaro, diz advogado em entrevista
Próximo artigoAção judicial contra imitador da “Dona Hermínia” gera polêmica