Brasil – O presidente Jair Bolsonaro (PL), acompanhado do advogado-geral da União, Bruno Bianco, disse a apoiadores que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai criar a “profissão” ladrão de celular, se for eleito. As informações são do site MSN.

“Nessa polarização, você tem que escolher um lado. Eu sei que eu tenho um montão de defeitos, mas perto do outro cara, pelo amor de Deus. Ele vai criar uma profissão nova: ladrão de celular”, afirmou o presidente.

A fala de Bolsonaro é em referência ao discurso do ex-presidente Lula em 9 de novembro de 2019 no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Paulo.

“Eu não posso mais ver jovem de 14, 15 anos assaltando e sendo violentado, assassinado pela polícia, às vezes inocente ou às vezes porque roubou 1 celular”, disse Lula à época.

O chefe do Executivo criticou em outras ocasiões a declaração de Lula e já chegou a afirmar que “ladrão de celular tem que ir para o pau”.

Bolsonaro também ironizou o ex-presidente ao dizer que Lula ganharia o Prêmio Nobel da Paz por resolver a guerra na Ucrânia “tomando cerveja”. Em evento na Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), o petista disse que a questão poderia “ser resolvida no Brasil em uma mesa tomando cerveja”.

O presidente mencionou ainda a delação premiada fechada pelo publicitário Marcos Valério com a Polícia Federal. Como foi revelado pela revista Veja, em seu depoimento, Marcos Valério deu detalhes de uma suposta relação do PT com a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

“Que vergonha esse cara ser presidente da República”, acrescentou Bolsonaro.

Artigo anteriorPrograma ‘Ampliando Horizontes’ inicia inscrições dos cursos de inglês, espanhol e libras
Próximo artigoEleições 2022: Bolsonaro ironiza suposta relação de ex-contador de Lula com PCC